O Cetro de Cristo

Posted: 05 May 2015 08:57 AM PDT

O Cetro de Cristo - Obadias Sedgwick
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino” (Hebreus 1:8).

"...A verdadeira fé (...) considera Cristo e somente ele como seu Senhor (...) Muitos virão a Cristo em busca de entretenimento, mas poucos virão a Cristo para se submeterem ao seu cetro. Alguns vêm em busca da proteção do seu sangue, todavia desdenham a autoridade e o domínio da sua espada; gostam do Cristo sacerdote, não, do Cristo Senhor. 

Vou mostrar-lhes brevemente duas coisas: 

(...) Primeira, os incrédulos não aceitarão Cristo como seu Senhor, pois o coração deles já tem outro senhor (...) O nosso senhor é aquele a quem servimos, e somos seus servos se o obedecermos (...) Basta que os anseios por lucro ou prazer conflitem com Cristo e logo se vê que o coração incrédulo seguirá seu senhor; não dará ouvidos a Cristo, pois prefere o pecado ao senhorio de Jesus. O coração incrédulo, a fim de satisfazer às próprias concupiscências, arrisca-se facilmente a desagradar a Cristo. O coração incrédulo também não consegue escolher Cristo; não suporta tê-lo como Senhor. Por que razão? Porque o domínio de Cristo é santo e celestial; é totalmente contrário a princípios e sentimentos sórdidos, os caminhos de um coração incrédulo. 




_____________________________________________
Obadias Sedgwick - Day by Day with the English Puritans, Randall J. Pederson (org.), Hendrickson Publishers, 2004, p. 12.

Tradutor: Marcos Vasconcelos
Fonte: Mens Reformata
www.igrejapuritana.blogspot.com.br

Comentários