Um chamado a separação

Um Chamado à Separação - Arthur W. Pink“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios. 6:14-18)





Esta passagem dá expressão a uma exortação divina para os que pertencem a Cristo para manterem-se afastado de todas as associações íntimas com os ímpios. Ele expressamente os proíbe de entrar em alianças com os não-convertidos. Ele definitivamente proíbe os filhos de Deus que andem de mãos dadas com os mundanos. É uma advertência aplicável a todas as fases e áreas das nossas vidas – religiosa, doméstica, social, comercial. E nunca, talvez, houve um momento em que mais necessitamos pressionar os cristãos do que agora. Os dias em que vivemos são marcadas pelo espírito de compromisso. Por todos os lados vemos misturas profanas, alianças ímpias, jugos desiguais. Muitos cristãos professos parecem estar tentando descobrir quão perto do mundo podem andar e ainda ir para o céu.



“Não vos prendais em jugo desigual”. Esta é uma chamada para a separação dos piedosos. Em cada dispensação essa ordenança Divina foi feita. Para Abraão a Palavra peremptória de Jeová foi: “Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai”. Para Israel, Ele disse: “Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos”. (Levítico 18:3) E ainda: “Não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós” (Levítico 20:23) E foi pelo descaso dessas mesmas proibições que Israel trouxe sobre si tão severos castigos.

O princípio do Novo Testamento nos mostra o precursor de Cristo do lado de fora do judaísmo organizado dos seus dias, convidando os homens a fugirem da ira vindoura. O Salvador anunciou que: “e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora”. (João 10: 3) No dia de Pentecostes a palavra aos crentes foi: “Salvai-vos desta geração perversa”. (Atos 2:40) Mais tarde, aos Cristãos Hebreus, Paulo escreveu: “Saiamos, pois, a Ele fora do arraial”. (13:13) o chamado de Deus para o Seu povo na Babilônia é: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18:4). Leia mais... fonte.

__________________________________________
Fonte: EternalLifeMinistries.org
Tradução: OEstandarteDeCristo.com
As citações bíblicas desta tradução foram retiradas da versão ACF (Almeida Corrigida Fiel)

Comentários