Amigo - Você é?

Amigo - Você é? Você tem?


É uma pergunta em que muito de pronto respondem afirmativamente se se dar conta o que realmente significada. Amigo verdadeiro ou amigo da onça como comumente se dizem por aí, digo e confirma que isso não existe, já vou explicar;

Amigo nós somo ou não somos, não existe meio termo, veja, se sou amigo de fulano porque ele tem boas palavras e que levanta a mão para mim e me cumprimenta sempre que me ver, isso não quer dizer que ele é meu amigo e muito menos que sou amigo dele, existe somente duas definições para este assunto amigo ou inimigo, ou você é amigo ou você é inimigo.

É como um manancial de água doce, nela só tem água doce, nela você não encontrará água amargosa (amarga). Assim novamente confirmo que amigo, ou você é ou não é, diante de tantas assuntos a respeito encontrei diversas apresentações a respeito porém, não nos enganamos, ou somos amigos ou inimigos.


Alguém chega em casa depois de um dia de trabalho em seu emprego e diz a sua amada esposa; hoje conheci um amigo, esse cara realmente é um amigo verdadeiro, conta para a esposa que cometeu um erro irreparável e este suposto amigo lhe disse: não se preocupe isto poderia ter acontecido com qualquer um, então esbanjando alegria chega até a convidar a esposa para irem a casa desse suposto amigo para um encontro entre família, até aqui tudo bem, conversaram e riram muito até comentaram a respeito do ocorrido, assim voltara a sua casa e no outro voltou ao trabalho e tudo transcorria bem até que o previsível acontece, o suposto amigo era como um sub encarregado do setor onde trabalhava o sujeito, então o encarrega exigi uma explicação para o ocorrido pois precisava prestar conta ao patrão, então o suposto amigo aqui citado, nem relutou simplesmente já foi entregando o amigo e pior aumentando ainda mais as coisas, a ponto que o encarregado não teve outra atitude a não ser mandar chamar o funcionário que havia cometido o erro e levá-lo sem explicação alguma ao patrão e este por sua vez o despediu sem ser quer dar-lhe a oportunidade de se defender.
Querido esta é só uma história dentre tantas que acontecem, onde muitos indagam; poxa pensei que você fosse meu amigo ou, pensei que ele era meu amigo.

Meus amados, não quero dizer com isso que não existam amigos, sim eu tenho diversos amigos, não muito mas tenho, o meu amigo especial é Jesus, este é meu confidente e caminha lado a lado comigo, nunca me deixa só.

Amigo, meus amados é aquele que te procura e te abraça e diz com o coração "conte comigo", você não precisa lhe contar seus problemas pois, ele já conhece pois, é seu amigo, porque digo que já conhece seus problemas? Já te respondo.

Um amigo já fazia algum tempo que não se viam mas, sabiam tudo o que o outro fazia e certo dia aconteceu que este amigo ficou de certa forma sem nada, lhe tiraram tudo; sua família, sua paz, sua vontade de viver, sua autoestima, seu amor próprio, até o chão que pisava, resumindo lhe tiraram tudo, jazia só e desemparado mas, como se este tinha um amigo que lhe conhecia? Sim se conheciam e sabia tudo uma do outro até mesmo os assuntos mais íntimos, mas, se lhe fora tirado tudo, até mesmo a coragem de assumir que jazia sem nada, talvez por amar mais o amigo que a si mesmo não quis perturbar seu amigo com seus problemas mas, mesmo escondendo seu sofrimento seu amigo o procurou e lhe disse "conte comigo"

A vida nos ensina e tudo o que acontece conosco não é em vão, tudo tem seu propósito, amado(a) do Senhor se está passando pelo vale, não temas e não desanimes, prossiga mesmo cambaleando e até mesmo se arrastando, mesmo que até os que mais amas te despreze e diga, está colhendo o que plantou. Eu te digo não temas e não pare, pois muito maior é quem está contigo, certamente te arguirá no tempo certo e muito depois dirão ele(a) é um(a) vaso do Altíssimo Deus todo poderoso.

Estou caminhando num vale onde só vejo pedras, espinhos e ossos secos mas, sei que meu redentor vive e Ele me erguerá e muitos se envergonharão.

Diga sempre, eu sou importante para Deus, tão importante que Ele entregou seu único filho para fosse sacrificado por mim, para que eu tivesse vitória

Sou mais que vencedor em Cristo Jesus.

(Miss. Vilmar Florenco)

Comentários